Paulinho voltou atrás de decisão e preferiu se aposentar do que jogar em São Paulo

Ídolo do Corinthians, o meia Paulinho decidiu se aposentar dos gramados em 2024 depois de ter deixado o clube alvinegro. Apesar de ter recebido propostas para seguir atuando no futebol paulista, o veterano de 36 anos de idade optou por penduras as chuteiras. Ao longo da carreira, o camisa 8 atuou por equipes como Bragantino, Barcelona, Tottenham e Guanghzou FC.

Na semana passada, inclusive, Paulinho disputou um jogo amistoso de despedida. A partida foi realizada no último sábado (21), no Canindé, em São Paulo, e terminou empatada pelo placar de 8 a 8. O meia marcou dois gols no confronto, que contou ainda com a presença de nomes como Amaral, Julio Cesar, Denilson, Fábio Santos, Lucas Piton e outros jogadores.

“Quando teve a despedida, falei que os meus filhos iriam entender o que fiz como atleta, o que fiz na minha carreira. Eles estão tendo essa sensação. É um privilégio encerrar minha carreira com eles jogando não profissionalmente, mas jogando aqui, seguindo os passos do pai, na idade que comecei. O Canindé também é muito especial para mim”, disse Paulinho em entrevista à TV Band.

Paulinho se aposenta do futebol aos 36 anos

Ao longo da carreira, Paulinho teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira delas aconteceu entre 2010 a 2013, enquanto a segunda foi de 2022 a 2024. Ao todo, foram 219 partidas e quatro títulos conquistados com a camisa alvinegra: um Campeonato Brasileiro (2011), uma Copa Libertadores da América (2012), um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013).

Comentários estão fechados.