Parou na capa dos jornais: Pedro Lourenço revela quem são os verdadeiros donos do Cruzeiro
O empresário Pedro Lourenço tornou-se oficialmente o dono da SAF do Cruzeiro. A negociação com Ronaldo Nazário foi concretizada na última segunda-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Ao todo, ele desembolsará cerca de R$ 600 milhões por 90% das ações do clube.
Em sua coletiva de apresentação, Pedro Lourenço reforçou o seu compromisso com o Cruzeiro e, como se não bastasse, revelou quem são os verdadeiros donos do clube. O empresário ainda fez um pedido à torcida celeste:
“Eu acho que quem é dono do Cruzeiro é a torcida. E eu conto com o torcedor. Temos que dobrar o sócio-torcedor para fazer esses aportes, contratar os jogadores que a torcida quer”, disse Pedrinho.
Pedro Lourenço fez a sua primeira contratação no Cruzeiro
Vale dizer que, atualmente, o número de sócios-torcedores gira em torno de 45 mil. Isto é, o empresário tem como meta chegar a 90 mil adeptos ao projeto.
Ainda em tempo, não custa dizer que Pedro Lourenço já fez a sua primeira movimentação como dono da SAF do Cruzeiro. A saber, o empresário trouxe de volta Alexandre Mattos para ser o novo diretor executivo de futebol do clube.
Por outro lado, Pedrinho terá que lidar com algumas saídas importantes. Pedro Martins, por exemplo, deixou o clube e acertou sua ida ao Vasco. Aliás, o Cruz-Maltino pinta como provável destino de outros dois nomes que estiveram ligados ao Cruzeiro: Paulo André e Paulo Autuori. Destaca-se que todos deixaram o clube junto com Ronaldo Fenômeno.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (4), às 21h, para encarar o Internacional, no Mineirão, em jogo da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.