Parceiro do Cruzeiro em negócio bilionário pode pular do barco e virar a casaca

Uma espécie de “guerra” vem acontecendo nos bastidores a respeito das transmissões de jogos na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que depois de muitos anos, a Globo não será exclusiva na exibição da competição, tendo agora a companhia da Record, Amazon e Youtube.

Enquanto a emissora global ainda terá a maior parte dos direitos de transmissão, no entanto, somente com clubes integrantes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), as outras que dividirão as transmissões ficarão com o grupo Liga Forte União (LFU), que inclusive, tem o Cruzeiro como integrante. A Raposa pode estar prestes a ver um parceiro de liga deixar a todos na mão e “pular o muro” ao ir para outro grupo.

Apesar de ainda ter muitos entraves pela frente e não ser nada fácil a ser resolvido, tudo indica que o Vasco sim pode acabar trocando a LFU pela Libra. De acordo com o site EXTRA, algumas lideranças responsáveis pelo grupo iniciaram contatos para convencer o atual presidente vascaíno, Pedrinho, a fazer a mudança. Outra dificuldade fica por conta de que, caso o Vasco de fato mude de grupo, terá que devolver um enorme valor que já recebeu pelo acordo com a LFU, no caso, de R$ 100 milhões.

Globo voltará a ter forte concorrência no Brasileirão

Após muitos anos de dominância total no âmbito esportivo, a TV Globo voltará a ter concorrência na audiência dos jogos do Campeonato Brasileiro, no entanto, continuará tendo maiores direitos de transmissão em relação as outras plataformas que também estarão aptas a exibir a competição.

Com direitos de transmissão apenas de grupos da LFU, além do Cruzeiro, os outros clubes que poderão se beneficiar do acordo feito pela Record serão Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional, Botafogo e Athletico-PR, além de outros clubes de menor expressão mas que também fazem parte do pacote.

Comentários estão fechados.