O bilionário João Adibe, dono da empresa do ramo farmacêutico Cimed e patrocinador do Cruzeiro, deu uma declaração recentemente que chamou atenção dos torcedores do São Paulo. Segundo o empresário, há a possibilidade dele se tornar dono do clube no futuro.
Em entrevista concedida nesta semana, Adibe revelou que está elaborando uma proposta para apresentar ao Tricolor Paulista, visando a aquisição do clube. “A gente tem uma proposta pro São Paulo, eles vão adorar. Gostei, já fiquei feliz agora. É, nós vamos comprar o São Paulo. (…) Como é que você resolve o problema do São Paulo? Vamos comprar.”, disse.
Vale destacar que a equipe paulista ainda não deu início ao processo para se transformar em SAF, mas já atrai nomes de possíveis investidores. Além de Adibe, o empresário Diego Fernandes, que atuou como intermediário na contratação de Carlo Ancelotti pela CBF, também possui um projeto de investimento no São Paulo.
Adibe fala sobre parceria com o Cruzeiro
O interesse recente no São Paulo não se trata do primeiro movimento de João Adibe no mundo do esporte. Em 2022, o bilionário estendeu sua parceria com Ronaldo Fenômeno para se tornar um dos patrocinadores do Cruzeiro. O acordo com o clube prevaleceu após a venda da SAF para Pedro Lourenço.
“Eu lembro quando o Ronaldo comprou o Cruzeiro, ele faz uma ligação, a gente já se conhecia pela Copa do Mundo. Estou comprando o Cruzeiro, quem sabe você não vai estar aqui com a gente. Daquilo ali, acendeu a chama. Time na Série B. Ronaldo dispensa a apresentação. Mostra que quando você tem pessoas certas nos lugares certos, gestão, o time sobe da ‘B’”, disse à Itatiaia.



