Parça de Pezzolano no Cruzeiro estreia com goleada em rival da Série A
Pezzolano esteve no Cruzeiro por pouco mais de um ano e, em favor da verdade, viveu o auge na Toca da Raposa durante a campanha de acesso à Série A do Brasileirão, em 2022. Porém, no início de 2023, o treinador uruguaio colocou o cargo à disposição após eliminação no Campeonato Mineiro.
O fato é que um antigo parceiro de Paulo Pezzolano no Cruzeiro está de casa nova no Brasil. Trata-se de Martín Varini, que assumiu o comando do Athletico nesta temporada, após a saída de Cuca. Aliás, vale dizer que o treinador começou com o pé direito.
Isso porque o Athletico venceu o Ypiranga por 3 x 0 e, com o resultado, classificou-se às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida havia terminado com vitória do adversário por 2 a 1. O novo sorteio da CBF acontecerá nesta terça-feira (16).
Pezzolano foi cotado no Athletico, mas Varini assumiu
Ainda em tempo, não custa lembrar que Varini desembarcou em Curitiba na semana passada e comandou apenas dois treinos antes do jogo contra o Ypiranga, que aconteceu no sábado (13). O técnico enalteceu os jogadores e o elenco rubro-negro.
“Estou muito satisfeito com a estrutura do nosso Centro de Treinamento. Me falaram que era top e pude confirmar. Organização, infraestrutura. Do elenco, estudei muito, mas claro que trabalhando com eles será melhor. Temos um bom time, jogadores de qualidade, são profissionais, dedicados, tem muita gana de fazer o melhor”, disse.
Durante a sua passagem pelo Cruzeiro, Varini foi auxiliar de Paulo Pezzolano, mas, não raro, esteve na beira de campo para comandar o time, afinal de contas, o ex-treinador da Raposa sofria com algumas expulsões. Ele deixou o clube em abril do ano passado, junto com toda a comissão técnica.
Comentários estão fechados.