Um antigo desejo da diretoria do Santos não vai se tornar reforço do time comandado pelo técnico português Pedro Caixinha. Parceiro do craque Neymar Júnior dos tempos de Paris Saint-Germain, da França, o volante argentino Leandro Paredes acaba de renovar o seu contrato com a Roma, da Itália, até junho de 2026. O acordo foi anunciado pelo clube da capital italiana na última terça-feira (11).
O contrato anterior de Leandro Paredes com a Roma era válido até o final da atual temporada europeia, com a possibilidade de ser ampliado por mais um ano, o que foi feito pela diretoria. Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, da Argentina, o jogador também teve passagens importantes pela Juventus, da Itália, e pela própria Seleção da Argentina.
Leandro Paredes está na Roma desde agosto de 2023, quando foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões de reais na cotação atual). Ao longo de três passagens pelo time italiano, o volante soma 129 partidas disputadas, com dez gols marcados. Na atual temporada, já atuou em 29 jogos, com um gol e duas assistências anotadas.
Antigo parceiro de Neymar não vai assinar com o Santos
Nos tempos de PSG, Neymar e Paredes eram amigos próximos e costumavam publicar imagens do dia a dia do clube francês nas redes sociais. O volante esteve presente no elenco da Argentina que conquistou o tricampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar, em 2022. O atleta também fez parte do time que venceu os títulos da Copa América de 2021 e de 2024.
Comentários estão fechados.