Parça de Neymar deu canetada e ajudou Vinicius Junior ganhar o The Best da FIFA

A tarde da última terça-feira (17) foi histórica para o futebol brasileiro, afinal, pela primeira vez depois de 2007, um atleta do Brasil voltou a vencer o prêmio The Best como o melhor jogador do mundo. Vinícius Júnior viu a justiça ser feita depois de ter ficado em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro vencida por Rodri.

A votação para o prêmio em questão é diferente da que vimos no Ballon D’Or, enquanto a vitória do espanhol foi com base nos votos apenas de jornalistas, a do brasileiro foi feita não somente com profissionais do jornalismo, mas também ex-jogadores, técnicos e capitães de seleções. Um dos líderes que deram muita força para a vitória do atacante é “parça” de Neymar.

Apesar de ter sido deixado de lado pela maioria dos treinados das seleções filiadas à FIFA, os capitães representaram em grande escala e deram a vitória ao brasileiro. O senegalês Kalidou Koulibaly, que joga no Al-Hilal ao lado de Neymar, foi um dos que escolheram Vini como o melhor jogador da temporada.

Disputa novamente foi acirrada com Rodri

Apesar de dessa vez a justiça ter sido feita e com uma votação muito mais ampla e justa, a disputa ainda assim não deixou de ser acirrada contra o espanhol Rodri, do Manchester City. Enquanto Vini Jr recebeu 48 pontos totais de votos, o volante ficou com 43, em segundo lugar no ranking. Por fim, o companheiro de Real Madrid, Jude Bellingham, fechou o pódio com 37 pontos.

Confira os resultados completos da votação de acordo com o portal UOL Esporte.

Final: Vini (48 pontos), Rodri (43) e Bellingham (37)
Técnicos: Rodri (461), Vini (438) e Bellingham (191)
Capitães: Vini (617), Rodri (373) e Bellingham (164)
Jornalistas: Rodri (543), Vini (538) e Bellingham (183)
Fãs: Vini (1.147.276), Bellingham (460.887) e Rodri (264.835)

Comentários estão fechados.