Para dar o próximo passo na temporada, Cruzeiro vira “dependente” do Internacional de Porto Alegre
O Cruzeiro já cumpriu objetivo inicial da temporada de 2024, aguarda definição dos sorteios e sabe que virou dependente do Internacional para saber futuro adversário. Aguardando o Playoff E da Copa Sul-Americana, a Raposa espera para descobrir qual será o seu adversário nas oitavas de final da competição da Conmebol.
Com partida marcada para o próximo sábado (8), o Internacional vai enfrentar o Delfín pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e vai definir os caminhos da Raposa nas oitavas de final. A depender do resultado do jogo do Colorado, até o Boca Juniors pode entrar no caminho da Raposa no torneio.
O Boca estava no grupo do Fortaleza e terminou na segunda posição, com o Leão do Pici liderando. Como apenas o primeiro lugar tem vaga direta nas oitavas, o clube argentino vai precisar disputar Playoff para saber se vai ou nas para a fase de mata-mata. Com segunda vaga aberta no grupo, Inter e Delfín vão disputar o pleito.
No chaveamento feito pela Conmebol, está definido que o 5º melhor segundo colocado vai para o playoff E, que já tem o Independente Del Valle confirmado. Se nenhuma das duas equipes conseguirem ultrapassar o Boca, o adversário da Raposa será Boca ou Del Valle. Se conseguirem, o clube argentino perderá uma posição e vai mudar de chave.
Os melhores segundos colocados
- 1º – Bragantino – 13 pontos (Grupo H) – 1 de saldo
- 2º – Athletico-PR – 12 pontos (Grupo E) – 12 de saldo
- 3º – Cuiabá – 12 pontos (Grupo G) – 6 de saldo
- 4º – Universidad de Quito – 11 pontos (Grupo B) – 6 de saldo
- 5º – Boca Juniors – 11 pontos (Grupo D) – 4 de saldo
- 6º – Always Ready — 11 pontos (Grupo A) – 3 de saldo
- 7º – Racing – 11 pontos (Grupo F) – 2 de saldo
Situação do Grupo C
- 1º – Belgrano – 12 pontos
- 2º – Delfín – 8 pontos – 2 de saldo – 9 gols pró*
- 3º – Internacional – 8 pontos – 2 de saldo – 5 gols pró*
- 4º – Real Tomayapo – 1 ponto
Comentários estão fechados.