Para assustar Vitor Roque! Barcelona deixa de fazer a maior venda da história

O atacante Vitor Roque, que está passando por momento de indefinição no Barcelona, vai precisar mostrar dentro de campo que merece atuar no clube catalão, já que joia formado na base da equipe vem tendo grandes atuações na Eurocopa e recebeu proposta para se tornar a maior venda da história do futebol. Lamine Yamal, de apenas 16 anos, foi procurado pelo PSG.

Melhor jogador na vitória da Espanha por 2 a 1 contra a França, Yamal tem apenas 16 anos, mas tem potencial para se tornar o novo protagonista do Barça nas próximas duas décadas, posição que está aberta desde a saída de Messi em 2021. O adolescente marcou um golaço com grande chute de fora da área e recebeu proposta para ir ao Paris.

O Barcelona, que protege ao máximo o garoto, nem pensou na proposta e recusou de forma imediata. O clube francês 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) pelo atacante. A possível negociação tornaria Yamal a maior venda da história do futebol, superando os 222 milhões pagos também pelo Paris Saint Germain por Neymar, que estava no Barça.

Na época, o valor pago pelo PSG para tirar Neymar era a multa rescisória do contrato, deixando o clube catalão sem poder de negociar. Com Yamal a situação é diferente, já que o jovem tem vínculo até 2026 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,8 bilhões). Com idade para disputar competições de base, Yamal completa 17 anos na próxima sexta-feira (12) e vai disputar a final da Europa no domingo (14), contra Holanda ou Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.