Papa títulos chegando? Campeão da Sul-Americana aparece no radar do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (8) a demissão do técnico Nicolas Larcamón, que não suportou a perda do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG no Mineirão e já tem um substituto na mira da diretoria. Pensando na sequência da temporada, a diretoria celeste está mirando em treinador famoso por conquistar títulos e sonha com a Sul-Americana.

Larcamón foi demitido do Cruzeiro após 14 jogos e quatro meses de trabalho. Para a demissão, pesou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e a falta de critérios nas escalações nos últimos jogos. A falta de oportunidades para garotos da base também pesou na avaliação da SAF. Foram 7 vitórias, 4 empates, 3 derrotas na passagem do treinador argentino.

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.”, publicou o clube no X, antigo Twitter.

Pensando em um sucessor, a diretoria do Cruzeiro está pensando em Luis Zubeldía, campeão da Sul-Americana pela LDU em 2023. Aos 41 anos, o treinador está desempregado e já tem experiência na competição que o clube vai disputar em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com pouca idade para ser treinador, Zubeldía já teve passagens também por Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño. O treinador venceu a Copa Sul-Americana em 2023 batendo o Fortaleza na final, que aconteceu no Uruguai, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Comentários estão fechados.