Protagonista de grande polêmica com o Cruzeiro na última janela de transferências, Dudu pode estar com os dias contados para deixar o Palmeiras. O atacante desde que confirmou sua permanência não vem dando resultados dentro de campo e vem sendo pouco aproveitado pelo treinador Abel Ferreira na temporada.
Apesar de ser o maior ídolo da história recente do Alviverde, o atacante ao que tudo indica não faz mais parte dos planos da diretoria e pode acabar deixando o clube em 2025. Apesar de o próprio atleta expressar o desejo de ao menos cumprir seu contrato até o final da próxima temporada, Leila Pereira junto com outros membros da direção devem estudar propostas para abrir negociação.
A situação de Dudu internamente e até mesmo com a torcida está muito desgastada desde a polêmica quando acenou positivamente para assinar contrato com o Cruzeiro, mas que no final acabou desistindo de se transferir mesmo depois de ter tudo acertado.
Desde o acontecimento, o camisa sete foi mandado a campo por Abel Ferreira em apenas 10 jogos, a grande maioria vindo do banco de reservas, e não marcou gols ou deu assistências nas oportunidades que recebeu. Pouco tempo depois acabou sofrendo nova lesão, embora não seja grave, mas que o tirou novamente dos gramados e completou um mês sem atuar recentemente.
Recusa de Dudu acabou sendo benéfica ao Cruzeiro
Embora passe por situação delicada no setor ofensivo atualmente, o fracasso na negociação com Dudu acabou sendo benéfica para o Cruzeiro por um lado, já que além de o atacante até o momento não ter recuperado sua forma física ideal, também fez com que a Raposa buscasse outros reforços importantes.
Com o valor que seria investido no atacante do Palmeiras, a diretoria decidiu ir atrás de outros grandes nomes para reforçar o meio-campo, são os casos de Walace e Matheus Henrique, que rapidamente chegaram e já conquistaram suas vagas na titularidade da equipe de Fernando Seabra.
Comentários estão fechados.