Palmeiras tentou tirar jogador de R$ 19,9 milhões do Cruzeiro

Cruzeiro e Palmeiras travaram uma disputa velada no mercado da bola nesta janela. Ambos os clubes estavam interessados na contratação do atacante argentino Álvaro Barreal, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O jogador, como se sabe, decidiu fechar com a Raposa

Barreal foi apresentado oficialmente nesta semana pelo Cruzeiro e revelou os bastidores da contratação em sua coletiva de imprensa, na Toca da Raposa II. O atacante contou que foi procurado por diversas equipes, mas que rejeitou todas as ofertas para jogar em Minas. 

Palmeiras quis tirar Barreal do Cruzeiro

De acordo com o atacante, a sua decisão de assinar com o Cruzeiro foi por conta de projeto que lhe foi apresentado pelo clube. Álvaro Barreal chegou ao time celeste por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo, pelo valor de R$ 19,9 milhões.

“Gostei muito do projeto. Venho depois de jogar nos Estados Unidos, e o Cruzeiro teve muito interesse em mim. Então, isso é o que me motivou. Gostei muito do projeto do clube e estou muito feliz, com muita vontade de começar a jogar”, disse. 

O Palmeiras foi uma das equipes interessadas em Barreal. O alviverde sondou a situação do atacante nos Estados Unidos, mas as conversas não evoluíram para uma proposta. 

Barreal também fez questão de destacar que a Sul-Americana foi importante na hora de vir ao Cruzeiro. O atacante revelou que tem o desejo de voltar ao cenário continental e projetou como será a campanha da Raposa no torneio. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho muitas expectativas (para a Sul-Americana). Queria voltar à América do Sul para jogar também uma Copa Sul-Americana contra equipes fortes. Isso também foi algo que me motivou para chegar ao Cruzeiro. E que possamos competir até o final”, concluiu.

Ainda em tempo, não custa lembrar que o nome de Álvaro Barreal foi regularizado no BID da CBF e, portanto, o atacante tem condições legais de fazer sua estreia pelo Cruzeiro. O jogador será relacionado para a partida deste domingo (10), às 19h30, contra o Tombense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.