Um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro, Gabriel Barbosa, ou Gabigol, segue com seu futuro indefinido para a próxima temporada. Em baixa no Flamengo, o atacante recebeu sondagens de diversos clubes do futebol brasileiro na atual janela de transferências e chegou muito próximo de um desfecho positivo com o Palmeiras.
Antigo alvo de Cruzeiro e Corinthians, o Verdão foi quem ficou mais próximo de contratar o ídolo rubro-negro, que enfrenta grandes dificuldades principalmente se tratando da falta de um grande nome para ser a referência do ataque.
Muitos veículos na mídia chegaram a noticiar até mesmo uma suposta assinatura de pré-contrato do atleta com o alviverde, mas que no entanto, foi negado pelo próprio jogador e também pela presidente do clube paulista, Leila Pereira.
Sendo uma das negociações que mais agitou a recente janela de transferências, a novela parece ter chegado ao fim, já que conforme publicado inicialmente pelo Uol com o jornalista Danilo Lavieri, o Verdão desistiu oficialmente de contratar o atacante. Segundo a notícia, o principal motivo foi pelo fato de Gabi não ter assinado o pré-contrato oferecido pelo clube, retirando assim a proposta para contar com o jogador em 2024.
Apesar disso, ainda de acordo com o jornalista, não está completamente descartada uma nova investida do Palmeiras por Gabigol em dezembro, já que estará em fim de contrato com o Flamengo, mas se torna um cenário improvável de acontecer dentro do alviverde.
Cruzeiro desistiu de tentar Gabigol pelos altos valores
O Cruzeiro chegou a pintar como um dos principais interessados em contratar Gabigol desde que ficou com sua permanência incerta no Flamengo. Os rumores da negociação esfriaram pouco tempo depois, após Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, revelar que os altos valores impediriam qualquer tipo de avanço no negócio.
“Tem muita especulação. Fala-se do Gabigol. É um jogador que dispensa comentários, mas são duas coisas: nós não temos nem caixa para comprar e não está nos nossos planos”, disse.
Comentários estão fechados.