Palmeiras esfria interesse em Matheus Pereira e assina com camisa 10 de R$ 632 milhões
O Palmeiras demonstrou interesse nos últimos dias em contratar o grande destaque do Cruzeiro na temporada: o camisa 10 Matheus Pereira. Autor de 11 gols e 15 assistências em 59 partidas em 2024, o meia chegou a ser envolvido em uma especulação sobre uma possível troca com o atacante Dudu. No entanto, o camisa 7 já rescindiu com o clube alviverde e vai assinar com a Raposa sem custos.
Sem poder contar com Matheus Pereira, a diretoria do Palmeiras precisou buscar outra solução caseira. Nesta sexta-feira (13), o clube do técnico português Abel Ferreira acertou a renovação de contrato do jovem meia Allan, de 20 anos, que assinou um novo vínculo até o fim de 2027. Neste acordo, o valor da multa rescisória para times do exterior subiu para 100 milhões de euros (R$ 632 milhões na cotação atual).
Allan tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Palmeiras e atua como camisa 10 do time Sub-20. O jovem, inclusive, é uma das esperanças da equipe alviverde que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2025. Depois da Copinha, a tendência é que o jovem da base suba para o profissional, já que completa 21 anos em abril e não terá mais idade para atuar nas divisões inferiores.
Palmeiras desiste de Matheus Pereira e renova com joia
Para auxiliar Matheus Pereira no setor ofensivo, os dirigentes do Cruzeiro trabalham para anunciar reforços de peso para o setor ofensivo. Além de Dudu, que deixou o Palmeiras e deve ser anunciado pela Raposa nos próximos dias, outro astro do futebol brasileiro que está muito perto de assinar com o Cabuloso é o atacante Gabigol, ídolo do Flamengo e do Santos.
Comentários estão fechados.