Palmeiras agiu na surdina para tirar o “Cristiano Ronaldo canhoto” do Cruzeiro

O Palmeiras não está para brincadeira no mercado de transferências, agiu rapidamente na surdina para tirar o “Cristiano Ronaldo canhoto” do Cruzeiro, que vinha brilhando na base da Toca da Raposa e desde novo era considerado a grande joia celeste. Com problemas institucionais no Cabuloso, a direção do verdão aproveitou oportunidade e levou o garoto sem custos.

No começo de 2020, quando o Cruzeiro tinha acabado de ser rebaixado, o Palmeiras agiu rápido e contratou Estevão, que hoje é titular da equipe de Abel Ferreira e já está vendido ao Chelsea. Em entrevista recente, o técnico Paulo Turra, que teve passagens pelo Palmeiras, contou que viu semelhanças em Estevão com CR7 nos tempos de Sporting, antes de ir ao Manchester United.

“Eu joguei contra o Cristiano Ronaldo em 2003, quando ele foi vendido para o Sporting”, recorda Turra. “Nós empatamos 1 a 1, ele entrou no segundo tempo. Jesus… Ele é muito parecido, só que é destro, com o biótipo do Estevão, do Palmeiras, fininho assim”, afirmou Turra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, Turra defendia o Boavista quando enfrentou Ronaldo, que tinha apenas 18 anos. “Era um lápis, sabe? Um lápis. Finíssimo. Fininho, fininho, mas ágil. Driblava para os dois lados, ambidestro. Porque ele também define muito bem com a perna esquerda. Foi um Deus nos acuda para o meu lado”, complementou.

Estevão deixou o Cruzeiro no começo de 2020

Estevão jogou na base do Cruzeiro até o começo de 2020, quando rompeu o contrato por ter seus direitos econômicos envolvidos pela direção da Raposa em trâmites proibido pela Fifa. O jovem já foi vendido ao Chelsea por 65 milhões de euros.

Comentários estão fechados.