Palhinha, ídolo do Cruzeiro, é Top-3 em ranking da Libertadores
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-atacante Palhinha também é um nome marcante da principal competição de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores da América. O ex-jogador da Raposa, do Atlético-MG e do Corinthians é o terceiro brasileiro com mais gols pelo torneio continental, somando um total de 25 tentos.
Palhinha aparece empatado na 3ª colocação ao lado do ex-centroavante Fred, que disputou a Copa Libertadores por Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Além de ter muitos gols, o ídolo do Cabuloso também fez parte da histórica campanha do título de 1976, o primeiro dos dois títulos cruzeirenses.
Nesse ano do título, inclusive, Palhinha fez história ao anotar 13 gols em apenas dez partidas disputadas pelo torneio sul-americano, fechando a temporada como o grande artilheiro. O ex-atacante marcou quatro gols nas três rodadas da fase de grupos e brilhou nas fases mais decisivas: foram nove gols somando os jogos da semifinal e da final.
A efeito de comparação, Palhinha só fica atrás de outros dois atacantes brasileiros que marcaram mais vezes na história da Copa Libertadores. O aposentado Luizão, pentacampeão mundial com a Seleção em 2002, soma 29 bolas nas redes, enquanto o líder do ranking é Gabigol, do Flamengo, que segue na ativa e, aos 28 anos, ainda pode disparar ainda mais como o maior artilheiro do país no torneio.
Ídolo do Cruzeiro está no Top-3 de artilheiros da Libertadores
- Gabigol: 31 gols
- Luizão: 29 gols
- Fred e Palhinha: 25 gols
- Célio Taveira: 22 gols
- Jairzinho: 21 gols
Comentários estão fechados.