Palacios toma atitude de última hora no Cruzeiro e recusa clube tradicional

Reviravolta de última hora no elenco do Cruzeiro. O lateral-direito Helibelton Palacios já tinha tudo acertado para deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para atuar por empréstimo na Portuguesa durante a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, dias antes da apresentação na Lusa, o colombiano desistiu de se mudar para a equipe de São Paulo.

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, a desistência de Helibelton Palacios de sair por empréstimo surpreendeu aos dirigentes de Cruzeiro e Portuguesa. O jogador sabe que está fora dos planos do técnico Fernando Diniz e que não vai atuar com a camisa celeste na temporada. Com contrato até o fim de 2025, o colombiano terá que buscar outro clube para atuar.

Outro detalhe que chama a atenção é que o Cruzeiro já tinha emprestado outro atleta à Portuguesa. O volante Fernando Henrique, que também está sem espaço no elenco de Fernando Diniz, aceitou o desafio de se mudar para São Paulo e vai jogar pela Lusa no Campeonato Paulista. Helibelton Palacios, por outro lado, vai seguir com o futuro indefinido pelo menos até os próximos dias.

Palacios decide ficar no Cruzeiro após acerto com a Lusa

No segundo semestre de 2024, Palacios foi emprestado ao Sport e pouco atuou na campanha que terminou com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, disputando apenas duas partidas pelo clube rubro-negro. O lateral chegou à Raposa em meados de 2023 e soma 12 jogos com a camisa celeste. A tendência é que seja emprestado a uma nova equipe em breve.

Comentários estão fechados.