Palacios não deixou saudade no Cruzeiro, mas vai render compensação financeira
A passagem do lateral-direito colombiano Helibelton Palacios pelo Cruzeiro foi discreta e não deixou saudades no torcedor celeste. Depois de ter sido emprestado ao Sport no segundo semestre do ano passado, o jogador de 31 anos foi novamente repassado por empréstimo no início de 2025, dessa vez ao Millonarios, da Colômbia, até o fim da temporada.
Apesar do acordo ter sido por empréstimo, a diretoria do Cruzeiro conseguiu fechar uma compensação financeira na transação. Pelo negócio de um ano, o Millonarios se comprometeu a pagar algo em torno de R$ 1,5 milhão para contar com o futebol de Palacios neste período. Além de lateral, o colombiano chama a atenção por também poder atuar como zagueiro.
Palacios chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em meados de 2023, ainda sob a gestão da SAF liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Em seu primeiro ano vestindo a camisa celeste, o lateral somou dez partidas disputadas, sem ter marcado gols ou anotado assistências. O jogador, inclusive, chegou a virar alvo da torcida por conta de algumas atuações sem brilho.
Cruzeiro vai ganhar R$ 1,5 milhão em acordo por Palacios
Já em 2024, as oportunidades de Palacios no Cruzeiro foram ainda menores e o jogador fez apenas dois jogos pelo time profissional antes de ser repassado ao Sport. No Rubro-Negro de Recife, o lateral também não deixou saudades e entrou em campo duas vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro, não sendo comprado em definitivo após o fim do vínculo, retornando à Raposa na sequência.
Comentários estão fechados.