País construirá CIDADE de R$ 5 TRILHÕES só para receber Copa do Mundo
Os fãs de futebol foram surpreendidos nos últimos dias ao ficarem saber que país vai construir cidade de R$ 5 TRILHÕES só para receber a Copa do Mundo, ultrapassando os investimentos das últimas edições em centenas de vezes. Marcada para 2034, a Arábia Saudita promete entrar para a história com edição luxuosa do torneio.
Ainda tendo 10 anos para a realização do torneio, a Arábia Saudita já divulgou projetos de infraestrutura para realizar a Copa do Mundo. Querendo construir uma cidade do zero, o país do Oriente Médio terá uma cidade de 170 km de extensão, com aeroporto e estádio construídos dentro de uma estrutura linear toda espelhada.
O projeto vai acontecer às margens do Mar Vermelho, no Nordeste da Arábia Saudita e vai contar com estádio para 46 mil pessoas, previsto para ser entregue em 2032. Com grande destaque, o espaço vai receber jogos da fase de grupos, das oitavas de final e das quartas de final. Batizada de Neom, a cidade vai receber a copa, mas faz parte de projeto ambicioso do país.
A previsão dos sauditas é de que em 2030, quando o projeto Neom estiver concluído, 300 mil pessoas vão morar na região. A Copa do Mundo de 2026 vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá, enquanto a edição de 2023 vai rolar em Portugal, Espanha e Marrocos.
Gabriel Verón avança bem na recuperação
Gabriel Verón, que está emprestado pelo Porto ao Cruzeiro, vem sendo titular nas últimas partidas e começou as atividades híbridas na Toca da Raposa. A presença do atacante na partida da próxima segunda não é confirmada. “O atacante Gabriel Veron iniciou, nesta sexta-feira, atividades híbridas entre fisioterapia e preparação física.”, publicou o Cruzeiro no X.
Comentários estão fechados.