Outro patamar! Cruzeiro trouxe técnico Top 5 do Brasil
O Cruzeiro teve atitude espetacular no mercado de contratações, foi ágil em encontrar o nome ideal para assumir a equipe e trouxe treinador Top 5 do Brasil, levando o time a outro patamar. Com o elenco profissional da Raposa desde abril, após demissão de Nico Larcamón, Fernando Seabra deixou o RB Bragantino sub-23 e topou o desafio de treinar o Cabuloso.
Em pesquisa realizada em todo o Brasil, Fernando Seabra foi eleito o quinto melhor treinador do Brasil, segundo pesquisa do Instituto Atlas/Intel em parceria com o Estadão, levando 7,2% dos votos. O treinador do Cruzeiro ficou atrás de Abel Ferreira, do Palmeiras (27,9%), Tite, do Flamengo (18,6%), Juan Vojvoda, do Fortaleza (9,1%), e Artur Jorge, do Botafogo (8,1%).
Ainda com começo de carreira, encarando o seu primeiro trabalho como treinador profissional, Seabra superou nomes consagrados do futebol brasileiro, como: Luis Zubeldía, do São Paulo (4,1%), o experiente Renato Gaúcho, do Grêmio (3,8%), Rafael Paiva, do Vasco (3,7%), Rogério Ceni, do Bahia (3,7%), e Mano Menezes, do Fluminense (3,2%).
No Cruzeiro desde abril, Seabra está fazendo grande trabalho e está na sexta colocação do Brasileirão, com 36 pontos. Ao todo são 27 jogos no comando do Cruzeiro, com 14 vitórias, seis empates e sete derrotas, com aproveitamento de 57%.
Sonhando com conquista internacional, Seabra terá dura missão pelo Cruzeiro na quinta (15)
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
Comentários estão fechados.