Após a anunciar recentemente a oficialização do empréstimo do atacante Rafael Elias ao futebol japonês, o Cruzeiro se despede de outro jogador que atuará em solo asiático, e curiosamente, se junta ao ex-companheiro no mesmo clube.
O Kyoto Sanga, do Japão, vem “fazendo a limpa” no Cabuloso, ao anunciar a contratação também por empréstimo do zagueiro Lucas Oliveira, que já tinha sua saída encaminhada nas últimas semanas, no entanto, foi anunciado oficialmente na manhã desta segunda-feira (22).
Assim como Rafael Elias, o zagueiro de 28 anos firmou um contrato de empréstimo até o final da temporada 2024, e terá opção de compra ao final de seu vínculo com o clube japonês.
Lucas não vinha sendo parte dos planos do treinador Fernando Seabra, que inclusive treinava separadamente do elenco principal da Raposa. O jogador foi peça importante e titular no time durante a reta final da Série B, em campanha que rendeu o título e o acesso ao Cabuloso, no total, foram 79 jogos disputados, com quatro gols e duas assistências desde 2022, quando chegou ao clube.
Outro motivo que levou o clube a optar pela saída do jogador foi pelo grande número de peças para a posição, além de já esperar pela chegada do mais novo reforço para o setor defensivo. O atleta teria a concorrência de jogadores como João Marcelo, Zé Ivaldo, Neris, Lucas Villalba, Pedrão e, agora, de Jonathan Jesus.
Os dois jogadores ex-Cruzeiro chegam para reforçar o Kyoto Sanga em momento de crise no futebol japonês, que se encontra atualmente na penúltima colocação da J-League e luta contra o rebaixamento.
Comentários estão fechados.