Oscar pode desembarcar em destino que ninguém imaginava para ele
O futuro do meia Oscar vem sendo debatido há muitos meses. Em entrevista concedida neste ano, o jogador de 33 anos declarou que não vai renovar o seu contrato com o Shanghai Port, da China, que se encerra em novembro de 2024. Com isso, a partir do final do próximo mês, o atleta vai ficar livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
Desde que confirmou sua saída do Shanghai Port, Oscar viu o seu nome ser especulado em vários clubes do Brasil. Entre os que pareciam estar mais empolgados com a possibilidade da chegada do meia estão o Flamengo, o Internacional e o São Paulo. O Rubro-Negro carioca, inclusive, foi o único a iniciar negociações com o jogador nas últimas janelas de transferências.
No entanto, apesar do interesse do Flamengo, Oscar dificilmente vai jogar no Rio de Janeiro e também não deve retornar a São Paulo ou Internacional, clubes que defendeu antes de se mudar para o Chelsea, da Inglaterra. O mais provável é que o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira vá parar no futebol dos Estados Unidos, um destino que até pouco tempo atrás não vinha sendo considerado nos debates esportivos.
Oscar tem chances de jogar nos Estados Unidos em 2025
Com essas últimas notícias de que Oscar teria negociando com um time da Major League Soccer (MLS), as equipes brasileiras recuaram no interesse no jogador. Mesmo com a idade avançada e tendo atuado por muitos anos na China, os torcedores em sua maioria gostariam de ver um meia talentoso como Oscar em seus respectivos clubes.
Comentários estão fechados.