Oscar é do São Paulo: Foi 300% confirmado
O meia Oscar foi revelado nas categorias do São Paulo, jogou pelo Internacional e depois foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Atualmente com 32 anos de idade, o atleta está em reta final de contrato com o Shaghai Port, da China, clube pelo qual atuou nas últimas temporadas. Embora existam vários times brasileiros interessados em seu futebol, o jogador deve ir para os Estados Unidos.
Formado na base de Cotia, Oscar era tratado como uma grande promessa do São Paulo, só que deixou a equipe de uma forma turbulenta. Logo no início da carreira, o meia ‘forçou’ uma saída do Tricolor Paulista por entender que não era muito valorizado por lá. Na sequência, acertou sua ida para o Internacional, o que irritou os torcedores do seu antigo clube. Mesmo assim, o camisa 10 garante que ainda é são-paulino.
“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando deixou o time para acertar com o Inter). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, sou são-paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo“, desabafou o atleta em entrevista.
Oscar garante que ainda torce pelo São Paulo
A saída de Oscar foi considerada polêmica pelo fato dele ter entrado com uma ação judicial contra o São Paulo no final de 2009, o que pegou muito mal com a diretoria da época. A batalha durou alguns meses e o jogador só foi anunciado como reforço do Internacional em junho do ano seguinte. O meia fez sucesso com a camisa colorada e chamou a atenção do Chelsea na sequência.
Comentários estão fechados.