O meia Oscar, que está analisando retornar ao futebol brasileiro, já que atuar na China desde 2015, tomou decisão inesperada nos últimos dias e aceitou assinar contrato curto para definir onde vai atuar até o final de 2024. Sondado no Flamengo, o jogador deixou os flamenguistas na mão e chegada só vai acontecer em 2025.
Oscar está em reta final de contrato no Shangai Port, da China, antes válido até novembro de 2024, mas topou estender o vínculo por mais um mês e agora vai permanecer até dezembro. Com janela de transferências fechada na época, o jogador não poderia ser inscrito no Brasil e atuações só aconteceriam em 2025.
A renovação aconteceu devido ao fato da equipe chinesa disputar em dezembro uma etapa eliminatória da Liga dos Campeões da Ásia. Após a disputa da competição, Oscar vai se despedir do futebol chinês, onde é muito reconhecido, e ficará livre para assinar com outras equipes. O meia não assinou pré contrato com outras equipes, mas definiu quatro concorrentes para atuar: Flamengo, Internacional, Corinthians e São Paulo.
Sabendo dos grandes valores envolvidos em uma possível negociação de Oscar, as quatro equipes candidatas já estão se movimentando nos bastidores para viabilizar a contratação. Em entrevista recente, dirigente do Flamengo negou ter negociações com o meia.
“Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê. É muito ruim falar que não tem interesse. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores”, disse Marcos Braz.
Comentários estão fechados.