Os truques de Ronaldo Fenômeno para manter a forma: Revelado o segredo de sua incrível habilidade!

Ronaldo Fenômeno deixou o seu nome cravado na história do futebol como um dos maiores de todos os tempos. Aliás, não foi à toa que o ex-atacante da Seleção Brasileira recebeu a alcunha que o consagrou no mundo. Porém, se engana quem pensa que não houve esforço por parte do jogador.

Dentre as inúmeras qualidades que fizeram de Ronaldo um Fenômeno, certamente a frieza para finalizar é uma delas. Seja com a perna direita ou com a esquerda, o ex-atacante sempre encontrava um jeito de mandar a bola para o fundo das redes. 

Para se ter uma ideia, um dos gols mais bonitos de Ronaldo na carreira foi de esquerda. A saber, trata-se do golaço de cobertura que marcou sobre o Santos, durante a sua passagem pelo Corinthians. O próprio Fenômeno elegeu este gol como um dos mais emblemáticos.

Ronaldo revela truque secreto para manter a forma

O fato é que nem sempre foi assim. Em live realizada nas redes sociais ao lado do ex-jogador argentino Juan Sebastián Verón, Ronaldo contou que Zico o ajudou a manter a forma no pé esquerdo. De acordo com o Fenômeno, uma dica do Galinho mudou a sua vida para sempre. 

“Quando eu tinha a idade de 10, 11 anos, vi uma entrevista do Zico em que ele ensinava, chutava contra a parede apenas com a perna esquerda. E por uma, duas horas, com a perna esquerda. Isso ficou na minha cabeça por muito tempo, e por muito tempo eu o copiei. Eu tinha a canhota cega, não servia nem para subir no ônibus. Durante anos estive fazendo o que vi Zico fazendo na televisão”, contou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com Ronaldo, isso foi crucial para a sua carreira como um todo. Para se ter uma ideia, o Fenômeno revelou que, dos quase 500 gols que marcou, cerca de 200 foram com a canhota.

Oficialmente, sem considerar amistosos, Ronaldo fez 414 gols em 616 jogos por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira. De fato, um número assustador.

Comentários estão fechados.