Os planos de Ronaldo Fenômeno após concluir a venda do Cruzeiro

Ronaldo Nazário não é mais o dono da SAF do Cruzeiro. O ex-atacante da Seleção Brasileira acertou a venda das ações do clube ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, ainda nesta segunda-feira (29), após uma reunião na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Durante a coletiva para anunciar a chegada de Pedro Lourenço, Ronaldo falou sobre o que fará após a venda da SAF do Cruzeiro. De acordo com o Fenômeno, o próximo clube a ser vendido será o Valladolid, da Espanha. Em seguida, o ex-atacante pretende tirar um tempo sabático do futebol. “Bom, eu vou tirar esse restinho de vida sabático. Até que apareça alguma coisa aí”, afirmou Ronaldo.

Ronaldo fez uma boa gestão no Cruzeiro?

Ronaldo Nazário pendurou as chuteiras oficialmente em 2011. Desde então, passou a se debruçar com mais afinco no mundo empresarial do futebol e, em setembro de 2018, tornou-se dono do Valladolid. Já em dezembro de 2021, assumiu o comando da SAF do Cruzeiro. 

A passagem de Ronaldo pelo Cruzeiro deve ser lembrada como algo fundamental para a história do clube, ainda que erros tenham sido cometidos. O fato é que o empresário assumiu um time que estava caminhando para a sua terceira temporada seguida na Série B e sem perspectiva de acesso. 

No primeiro ano de sua gestão, Ronaldo conquistou o acesso com o Cruzeiro. Na temporada passada, o clube lutou contra o rebaixamento e conseguiu escapar. Além disso, a Raposa ficou com uma vaga na Copa Sul-Americana e, portanto, voltou ao cenário continental; algo impensável para o torcedor que viu o time sofrer para se manter na Série B do Brasileirão.

Comentários estão fechados.