Uma reviravolta inesperada fez com que o meia Matheus Pereira decidisse por permanecer no Cruzeiro. Ao longo desta quinta-feira (20), tudo indicava que o camisa 10 trocaria o clube mineiro para jogar no Zenit, da Rússia, que enviou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual), mais bônus para o caso do atleta atingir algumas metas.
Durante o período da manhã, Matheus Pereira participou apenas de uma parte do treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ficando de fora da atividade principal do dia. Já à tarde, o meia foi acompanhado do seu empresário, Eduardo Maluf, até uma clínica da capital mineira para passar por exames médicos antes de se acertar com o Zenit.
No entanto, a situação desandou antes do início da noite. O Zenit tinha que concluir a transação até antes das 18h, horário em que se encerrava a janela de transferências do futebol russo. De acordo com informações do portal GE, as partes não entraram num acordo relacionado às questões financeiras e não teve tempo suficiente para que a operação fosse finalizada.
Matheus Pereira decide ficar no Cruzeiro em 2025
Além disso, o fato da Rússia estar em guerra contra a Ucrânia e de estar impedida pela Fifa de disputar competições internacionais pesaram para que Matheus Pereira deixasse o Cruzeiro. O meia está esperando um filho e revelou que gostaria de criá-lo na Europa, mas as atuais condições do país causaram um certo espanto na família. Frio e outras restrições pesadas onde situa-se o Zenit também pesaram na surpreendente reviravolta. Dito isso, o camisa 10 segue na Raposa.
Comentários estão fechados.