Origem e história do Mascote do Cruzeiro Esporte Clube

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro Esporte Clube é um dos maiores clubes do Brasil e possui uma torcida gigante e apaixonada. Bicampeão da Libertadores, tetracampeão do Brasileirão e hexacampeão da Copa do Brasil, o Cabuloso tem na Raposa o seu mascote principal, que anima os estádios durante os jogos e diverte a criançada.

A Raposa, no entanto, não surgiu junto com o clube. O mascote oficial do Cruzeiro foi criada pelo chargista e professor Fernando Pieruccetti, conhecido como Mangabeira, em 1945, após concurso produzido por jornal da época.

Em 2003, época em que a equipe vencer a tríplice coroa, o Cruzeiro resolveu inovar e criou o Raposinho, mascote que até os dias atuais acompanha o Raposão. Os dois fazem a festa nos jogos, visitas sociais e em eventos organizados pelo Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro estava sonhando com vaga no Mundial de Clubes

Para conquistar vaga no torneio de 2025, o Cruzeiro teria que vencer a Copa Libertadores de 2024, mas como não está classificação não tem mais chances. Para esta temporada, o Cabuloso vai disputar a Sul-Americana e caso seja campeão terá vaga confirmada no outro torneio continental.

A competição está marcada para acontecer nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. O torneio vai acontecer em oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final em mata-mata em jogo único. Contando com 32 times, 20 já estão confirmados.

Comentários estão fechados.