Orejuela virou problema na FIFA pro Cruzeiro

O lateral-direito Orejuela, que está jogando atualmente no Independiente Medellín, deixou o Cruzeiro a muitos anos, mas acabou de virar um problema para o clube resolver. O Ajax, da Holanda, está cobrando na FIFA, valores em aberto da compra realizada pelo clube mineiro e agora o julgamento da ação foi marcado para o dia 30 de abril.

Orejuela foi contratado pelo Cruzeiro em novembro de 2019, por um valor de 1,5 milhões de euros ao Ajax, que era dono dos direitos econômicos do jogador. Sem pagar o jogador, o Cruzeiro negociou o jogador pelo mesmo valor ao São Paulo (cerca de R$ 5,4 milhões), mas não cumpriu o acordo e não repassou aos valores ao time holandês.

Pelo não cumprimento da negociação, o Ajax entrou com pedido na FIFA exigindo 50% dos valores. Agora, o Cabuloso terá que negociar os pagamentos para não receber uma punição grave, que pode acabar ficando impossibilitado de inscrever novos jogadores até resolver a situação.

No final de 2023, Orejuela foi contratado por empréstimo pelo Ceará, mas não chegou a estrear e já foi novamente emprestado ao Independente Medellin, da Colômbia. Atualmente com 28 anos, o jogador não conseguiu sequência nos últimos anos no São Paulo, mas ainda pertence a equipe paulistana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro reconhece a dívida no pagamento e incluiu os valores na Recuperação Judicial, mas não esperava receber uma ação direta na FIFA imposta pela equipe holandesa, que vive mal momento na temporada e pode estar agindo com o fígado.

Comentários estão fechados.