Oliveira desabafa pela primeira vez após deixar o Cruzeiro

Personagem marcante na campanha de acesso do Cruzeiro à Série A do Brasileirão, o zagueiro Lucas Oliveira vive um momento especial em sua carreira. O defensor foi emprestado ao Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, e, no último final de semana, fez o seu segundo jogo pelo clube. 

Destaca-se, de antemão, que o contrato assinado foi de empréstimo até o final da temporada europeia. O zagueiro voltará ao Cruzeiro após o vínculo, caso não seja negociado em definitivo. Por lá, a equipe luta pelo acesso à elite do futebol local. 

Lucas Oliveira projeta o futuro e cita carinho pelo Cruzeiro

O fato é que, em recente entrevista ao site oGol, Lucas Oliveira abriu o jogo e contou como está sendo a sua adaptação ao futebol espanhol. É claro que o zagueiro citou a boa relação que tem com Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do Valladolid.

“É um pouco difícil para quem não está acostumado com o clima e o ambiente, mas nós, brasileiros, conseguimos adaptar um pouco mais rápido do que o normal, então isso ajuda bastante. Ajuda bastante já conhecer a comissão e saber o que eles gostam em função do jogo, com alguns brasileiros na equipe ajuda ainda mais, então isso tem facilitado”, confessou Oliveira. 

Em seguida, Lucas Oliveira afirmou que sonha com voos maiores na Europa, mas, para isso, terá que ser constante na busca pelo acesso com Valladolid. Por outro lado, o zagueiro mantém o seu coração aberto para uma eventual volta ao Cruzeiro, time que lhe deu projeção nacional. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Cruzeiro sempre vai estar no meu coração. Independente do que acontecer agora, tenho um sonho de conquistar coisas grandes neste clube”, cravou. 

Lucas Oliveira, como dito, foi fundamental para o acesso celeste à Série A do Brasileirão em 2022. No entanto, caiu de rendimento no ano passado e acabou perdendo a posição de titular. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2025.

Comentários estão fechados.