Oficializado pelo clube: Japa está fora do Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou que Japa está fora do time neste sábado (24). Um grande problema para o técnico Nicolás Larcamón, já que o meia vinha numa crescente e se destacando nos últimos jogos. Uma das maiores promessas da Raposa na atualidade, o meio-campista era creditado por grande parte da torcida como titular da equipe, mesmo que o técnico não tenha o mesmo pensamento.

Larcamón ficará sem Japa por tempo indeterminado, o meia do Cruzeiro acabou se lesionando e já iniciou tratamento no departamento de saúde do clube. O jovem teve uma lesão ligamentar no pé direito, ocasionada na fatídica partida da Copa do Brasil contra o Sousa-PB, que acabou eliminando a Raposa da competição.

Nos próximos dias, os médicos do Cruzeiro devem divulgar uma nova avaliação da situação física do atleta, obtendo também um determinado prazo de retorno. Neste momento, Japa está fazendo apenas um tratamento conservador e nos exames realizados na última sexta-feira (23), constatou-se que não há necessidade de cirurgia no pé direito.

Até a lesão, Japa havia ficado fora de apenas duas partidas sob o comando de Larcamón. Ele entrou em 5 dos 7 jogos feitos pelo Cruzeiro nesta temporada. O meio-campista começou a chamar atenção desde o ano passado entre os profissionais, mesmo que as chances só apareceram na reta final do Brasileirão. Grande parte da torcida já entendia que o jovem devesse ser titular, mas agora será necessário esperar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Campeonato Mineiro tudo vai bem, o Cruzeiro engatou uma ótima sequencia de resultados e segue como líder do Grupo A, podendo avançar à semifinal caso o Tombense deslize na rodada. A Raposa vai enfrentar o Pouso Alegre fora de casa neste domingo (25), às 11h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Comentários estão fechados.