Oficializado pela CBF: Santos e Vasco vão disputar a próxima segundona do Brasileirão

Dois dos principais clubes do futebol brasileiro, Santos e Vasco da Gama terão um desafio importante na próxima temporada. As equipes vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no feminino, algo a ser lamentado pelos torcedores do Peixe e do Cruz-Maltino. A situação do time do litoral paulista, inclusive, é ainda pior na comparação com o carioca.

O Santos é uma das equipes pioneiras no futebol feminino do país e enfrentou uma grave crise no ano passado, quando o então técnico Kleiton Lima foi denunciado por profissionais do clube por assédio. A diretoria do Peixe tomou uma medida drástica e reduziu bastante os investimentos para a categoria em 2024, o que ajuda a explicar o rebaixamento para a Série B.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o Santos ainda tinha condições de se manter na elite. As Sereias da Vila venciam o duelo contra o Botafogo por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, mas um gol de Nathane deixou tudo igual. No fim das contas, os dois times alvinegros, tanto o paulista quanto o carioca, foram rebaixados.

Santos e Vasco vão jogar a Série B do Brasileiro feminino

Além de Santos e Botafogo, os outros dois times que caíram de divisão na atual temporada foram Atlético-MG e Avaí Kindermann. Por outro lado, o Vasco conseguiu subir da Série C para a Série B do Brasileiro e vai tentar um novo acesso no ano que vem para se juntar aos seus outros rivais do Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense.

Comentários estão fechados.