Oficial: Vasco consegue eliminar o Cruzeiro de competição importante

Ao longo dos últimos anos, Vasco e Cruzeiro afloraram ainda mais a rivalidade interestadual que há entre as equipes. Não custa lembrar que foi diante do Cruz-Maltino que a Raposa conquistou matematicamente o aguardado retorno à Série A do Brasileirão, em 2022. Na ocasião, vitória da Raposa por 3 a 0 diante de um Mineirão emocionado.

Em seguida, as equipes se enfrentaram em algumas ocasiões marcantes. No ano passado, foram rivais diretos na luta contra o rebaixamento. No final das contas, ambos asseguraram a permanência. Neste ano, Cruzeiro e Vasco ainda não se enfrentaram pelo profissional, mas, nas categorias de base, a equipe carioca conseguiu uma importante vitória sobre a Raposa. 

O Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e, com o resultado, garantiu a classificação à final da Nike Premier Cup Sub-15. Não custa dizer que o clube carioca ainda venceu o Palmeiras na grande decisão e ficou com o título do torneio juniores. 

Vasco e Cruzeiro competem fora de campo

Fora das quatro linhas, Vasco e Cruzeiro estão traçando uma espécie de combate mercadológico pela contratação do meio-campista Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas não faz parte dos planos do clube inglês. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro e, no momento, a preferência é do Vasco, clube que o revelou. No entanto, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, afirmou categoricamente que Coutinho é um sonho da diretoria e que, se tiver a oportunidade, não medirá esforços para trazê-lo à Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.