Oficial: Fórmula 1 terá piloto brasileiro após sete anos de ausência

O Brasil sempre foi referência se tratando de praticamente todos os tipos de esporte, e não é diferente com a Fórmula 1, sendo respeitado até hoje pelo mundo todo principalmente por causa de Ayrton Senna, um dos maiores automobilistas de todos os tempos. Mesmo assim, a presença de competidores brasileiros na modalidade se tornou algo difícil de ser visto nos últimos anos, no entanto, isso está prestes a mudar.

Depois de sete anos sem nenhum brasileiro entre os principais nomes da competição, finalmente teremos um representante nas pistas. Com apenas 20 anos, Gabriel Bortoleto foi anunciado recentemente com novo reforço da marca Sauber para 2025, ele será o primeiro piloto do Brasil a disputar a competição desde 2017, última vez que Felipe Massa disputou.

O jovem assumirá o lugar do finlandês Valtteri Botas, que deixará a Sauber depois de uma péssima temporada da marca de forma geral. O brasileiro será oficializado como a nova dupla Nico Hulkenberg, que também foi recém-contratado vindo da Haas, iniciando no ano de 2025.

Bortoleto é assessorado por bicampeão da Fórmula 1

Sendo uma grande promessa do automobilismo, não poderia se esperar nada de diferente de alguém que trabalha diretamente com um bicampeão da Fórmula 1. Gabriel Bortoleto é assessorado por ninguém menos do que Fernando Alonso, campeão pela marca Renault nos anos de 2005 e 2006 e vem sendo peça fundamental no desenvolvimento do brasileiro.

Comentários estão fechados.