Oficial: Cruzeiro não quis contratar e São Paulo fecha negócio

Assim como o Cruzeiro, o São Paulo também atravessa um momento de análise e replanejamento para a temporada de 2024. Do lado celeste, não custa lembrar que o clube anunciou a demissão do técnico Nico Larcamón e, logo em seguida, a contratação de Fernando Seabra para o cargo.

O São Paulo tem feito o mesmo caminho. Após a demissão do técnico Thiago Carpini, o Tricolor acertou a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía, que, aliás, chegou a ser pauta no Cruzeiro para o início desta temporada, antes da contratação de Nicolás Larcamón.

São Paulo define novo técncio para 2024

Luis Zubeldía é um nome conhecido entre os treinadores. Vale lembrar que o São Paulo já havia buscado o argentino após a saída de Dorival Júnior, que aceitou o desafio de assumir a Seleção Brasileira. Porém, no primeiro momento, as conversas não evoluíram para uma proposta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía estava sem clube desde o final de 2023, quando deixou a LDU, do Equador. No comando do time equatoriano, o técnico argentino fez alguns clubes brasileiros de vítima, casos do próprio São Paulo e do Fortaleza

No ano passado, os caminhos do São Paulo e de Zubeldía se encontraram na Sul-Americana. As equipes se enfrentaram nas quartas de final do Torneio Continental. Na ocasião, a LDU eliminou o rival nos pênaltis e avançou para as semifinais da competição. 

Vale dizer que a estreia de  Luis Zubeldía no comando do São Paulo acontecerá apenas na próxima semana. Neste domingo (21), o Tricolor deve ser comandado pelo auxiliar Milton Cruz. A equipe paulista enfrenta, fora de casa, o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. 

Comentários estão fechados.