Oficial: Cruzeiro não quis contratar e São Paulo fecha negócio
Assim como o Cruzeiro, o São Paulo também atravessa um momento de análise e replanejamento para a temporada de 2024. Do lado celeste, não custa lembrar que o clube anunciou a demissão do técnico Nico Larcamón e, logo em seguida, a contratação de Fernando Seabra para o cargo.
O São Paulo tem feito o mesmo caminho. Após a demissão do técnico Thiago Carpini, o Tricolor acertou a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía, que, aliás, chegou a ser pauta no Cruzeiro para o início desta temporada, antes da contratação de Nicolás Larcamón.
São Paulo define novo técncio para 2024
Luis Zubeldía é um nome conhecido entre os treinadores. Vale lembrar que o São Paulo já havia buscado o argentino após a saída de Dorival Júnior, que aceitou o desafio de assumir a Seleção Brasileira. Porém, no primeiro momento, as conversas não evoluíram para uma proposta.
Zubeldía estava sem clube desde o final de 2023, quando deixou a LDU, do Equador. No comando do time equatoriano, o técnico argentino fez alguns clubes brasileiros de vítima, casos do próprio São Paulo e do Fortaleza.
No ano passado, os caminhos do São Paulo e de Zubeldía se encontraram na Sul-Americana. As equipes se enfrentaram nas quartas de final do Torneio Continental. Na ocasião, a LDU eliminou o rival nos pênaltis e avançou para as semifinais da competição.
Vale dizer que a estreia de Luis Zubeldía no comando do São Paulo acontecerá apenas na próxima semana. Neste domingo (21), o Tricolor deve ser comandado pelo auxiliar Milton Cruz. A equipe paulista enfrenta, fora de casa, o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.