Embora tenha seu elenco fechado para novas contratações em 2024, o Cruzeiro não deixou de se movimentar no mercado e firmou acordo com atacante de valor milionário na última semana.
A Raposa confirmou a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem Rayan Lelis, de 17 anos, que vem sendo destaque da equipe sub-17. Apesar de o clube não vir demonstrando grande desempenho na categoria, Lelis é um dos que mais chama a atenção, tendo inclusive marcado o gol da vitória diante do Red Bull Bragantino.
O jovem atingiu a marca de 10 gols e 10 assistências na temporada 2024, números que chamam atenção por ainda não ser um titular absoluto da equipe, ou seja, tem números superiores mesmo com menor minutagem no elenco das Crias da Toca.
Por se tratar de uma grande promessa cruzeirense, o valor de multa foi fixado em 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões de reais em caso de venda para o futebol do exterior. Os números não poderiam ser diferentes ainda mais considerando o grande aumento no número de vendas envolvendo jovens, principalmente para o futebol europeu nos últimos tempos, como são os casos de Endrick, Estêvão, Vitor Roque e o mais recente, Gabriel Mec.
Cruzeiro no Brasileirão Sub-17
Contando com a ascensão de Rayan Lelis, o Cruzeiro agora volta as suas atenções para o clássico mineiro da categoria diante do Atlético Mineiro, que será realizado no Estádio Castor Cifuentes, com mando do rival, às 18h do dia 22 de agosto.
As Crias da Toca respiraram aliviadas após vencer o Bragantino e subir boas posições na tabela, ocupando agora a quarta colocação do grupo B da competição,
Comentários estão fechados.