Os torcedores do Cruzeiro foram pegos completamente de surpresa com a notícia de que o clube abriu mão de participar da principal competição em solo nacional nesse ano de 2025. A decisão tomada teve como principal fator a falta de condições para cumprir com regulamento determinado pela entidade responsável.
Enquanto no futebol a Raposa segue com grandes perspectivas para esse ano, no basquete o cenário tende a ser um pouco diferente. O Cabuloso comunicou que não participará da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início no mês de outubro, por não conseguir cumprir com os prazos estabelecidos pela Liga Nacional de Basquete.
“Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição”, publicou em nota.
O Cruzeiro não mediu esforços para tentar viabilizar a sua participação no torneio ainda que em outros locais, mas teve o calendário como grande empecilho para que a situação fosse resolvida.
“Reiteramos que buscamos viabilizar outros locais na região, porém não teríamos calendário suficiente disponível para toda a competição. Temos a responsabilidade com mais de 9 milhões de torcedores e com a Instituição mais vitoriosa do Estado de Minas Gerais, não podemos nos permitir entrar na competição de qualquer maneira”, comunicou.
Cruzeiro ressalta desejo de seguir disputando a NBB
Embora não tenha conseguido confirmar a sua participação na atual edição, o Cruzeiro promete seguir com o projeto do basquete no clube e ressaltou o desejo de ingressar nas próximas edições da competição.
“Nosso principal objetivo hoje é nos manter no cenário das principais competições do nosso país, continuar a fazer parte do quadro de equipes da Liga Nacional e estar melhor preparados para a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) 2025 e para participar do NBB temporada 2025-2026, a principal competição do Basquete Nacional”, finalizou.
Comentários estão fechados.