Oficial: Cruzeiro contrata jogador que é terror de Corinthians, Palmeiras e São Paulo

O Cruzeiro acabou com o mistério e anunciou oficialmente a contratação do atacante argentino Lautaro Díaz. Em vídeo publicado pelo clube na última segunda-feira (1º), o atleta revelou muita felicidade em ter a chance de atuar em uma equipe da grandeza da Raposa

Lautaro estava em Belo Horizonte desde o final do mês passado, mas algumas questões burocráticas atrasaram o anúncio do atacante. O jogador, assim como todos os outros reforços anunciados pelo clube nesta janela, só poderá entrar em campo com a camisa celeste a partir do dia 10 de julho. 

Atacante do Cruzeiro é carrasco de gigantes paulsitas

O fato é que a contratação de Lautaro Díaz pelo Cruzeiro movimentou os bastidores do futebol. Aliás, as equipes paulistas reviveram dramas antigos com o anúncio. Isso porque o atacante já foi carrasco do São Paulo, do Palmeiras e do Corinthians em um passado recente.

Díaz anotou um dos gols da vitória do Independiente del Valle sobre o São Paulo, na grande final da Copa Sul-Americana de 2022. Além disso, balançou as redes do Corinthians na Libertadores e, neste ano, marcou um golaço em cima do Palmeiras pela quinta rodada do Grupo F do torneio continental. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lautaro Díaz assinou em definitivo com o Cruzeiro e, inicialmente, chega para disputar posição com Arthur Gomes e Gabriel Veron. Vale dizer que o atacante também pode atuar como uma referência de área. Neste cenário, enfrentará as concorrências de Kaio Jorge e Juan Dinenno (que se recupera de lesão). 

Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (3), às 20h, para encarar o Criciúma, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.