Oficial: Cruzeiro confirmou jogador africano como reforço

O Cruzeiro anunciou na última sexta-feira (27) a contratação do atacante congolês Yannick Bolasie, de 35 anos, destaque do Criciúma na atual temporada com oito gols marcados. O jogador será apenas o terceiro africano a vestir a camisa celeste em toda a história, contando apenas os atletas que chegaram a atuar profissionalmente e não aqueles que fizeram parte das categorias de base da Raposa.

Enquanto Yannick Bolasie é natural da República Democrática do Congo e fichou conhecido internacionalmente por ter atuado em times da Inglaterra, como Everton, Crystal Palace, Aston Villa e Middlesbrough, os outros dois africanos que jogaram no Cruzeiro eram de outro país: Camarões, na região ocidental da África Central.

O goleiro William Bassey Andem vestiu a camisa do Cabuloso entre os anos de 1994 e 1996, somando um total de 44 partidas. Já o atacante camaronês Diederrick Joel Tagueu Tadjo, conhecido simplesmente como Joel, atuou pelo Cruzeiro em 2015 e em 2019, somando cinco gols em 31 partidas. No Brasil, o centroavante também passou por equipes como Londrina, Coritiba, Botafogo, Avaí, Santos e Paysandu.

Atacante africano é o mais novo reforço do Cruzeiro

Por também possuir as nacionalidades francesa e inglesa, Bolasie entra em outros critérios interessantes da história do Cruzeiro em relação a atletas de outros países. O atacante é o primeiro ‘inglês’ a jogar profissionalmente pela Raposa e apenas o segundo ‘francês’. O goleiro Bernard Claude Billet, da França, defendeu a equipe de Minas Gerais em 81 partidas entre os anos de 1951 e 1954.

Comentários estão fechados.