Oficial: Cruzeiro confirma ida de jogador para país em guerra

O Cruzeiro confirmou a saída de mais um jogador do elenco mesmo após o término do período da janela de transferências. A nova baixa surpreendeu ao acertar sua ida para clube que pertence a um país que se encontra em momento conturbado de guerra.

Após uma longa negociação para a definição das últimas tratativas, a saída de Arthur Gomes para o Dínamo de Moscou, da Rússia, foi finalmente confirmada pelo Cruzeiro através de publicação nas redes sociais. O clube publicamente agradeceu os serviços prestados pelo atleta nesse mais de um ano com a camisa celeste e desejou boa sorte na continuidade da carreira, de volta ao futebol europeu.

Logo após o anúncio da Raposa, o atacante também publicou uma emocionante mensagem através de sua rede social, e ressaltou que sua passagem por Minas Gerais foi um dos mais importantes capítulos de sua trajetória no futebol.

“Hoje é dia de encerrar um ciclo muito importante na minha carreira. É hora de me despedir do Cruzeiro. E não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa minha passagem por aqui. Desde que cheguei, no meio de 2023, fui muito bem recebido por todos, funcionários, atletas, comissões técnicas e diretores que estiveram comigo nessa jornada, jogar no Mineirão lotado foi incrível e um sonho realizado, estarei sempre na torcida pelo Cabuloso”, publicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a camisa celeste, foram 59 jogos disputados, com oito gols marcados e cinco assistências no período em que permaneceu. Apesar de não ter sido titular em 2024, era um dos homens de confiança de Fernando Seabra, sendo uma espécie de décimo segundo jogador para a equipe.

Saída do atacante gerou lucro impressionante ao Cruzeiro

Apesar de a saída de Arthur Gomes não ter feito parte dos planos do Cruzeiro, sua saída foi considerada “inevitável”, já que a proposta recebida foi surpreendente, e gerou um lucro muito alto para os cofres da Raposa.

Comprado no meio de 2023 pelo valor de R$ 16 milhões vindo do Sporting, de Portugal, o atacante agora deixa o clube rumo ao futebol russo sendo adquirido por 5 milhões de euros, (R$ 31 milhões na cotação atual), ou seja, praticamente o dobro do valor investido.

Comentários estão fechados.