Oficial (08/2): Cruzeiro apresenta reforço que chega com muita expectativa

Uma grande notícia para o torcedor do Cruzeiro! O clube mineiro apresentou o seu mais novo reforço na manhã desta quinta-feira (8). A saber, trata-se do zagueiro Lucas Villalba, que já vestiu a camisa celeste. O defensor chega através de um empréstimo do Argentino Juniors, com contrato até dezembro. 

Destaca-se que, ao final do vínculo, a Raposa terá a opção de compra dos direitos econômicos do atleta pelo valor de 400 mil dólares, segundo o Globo Esporte (ge). Isto é, cerca de R$ 2 milhões na cotação atual da moeda norte-americana.

Chegada de Villalba ao Cruzeiro liga alerta em Marlon

Villalba está em Belo Horizonte desde a última terça-feira (6) para realização de exames médicos e, por lógica, assinatura do contrato. Canhoto, o argentino também pode atuar como lateral-esquerdo, mas fez a sua trajetória no futebol atuando em uma linha defensiva com três zagueiros; sistema que vem sendo utilizado por Nicolás Larcamón neste início de temporada. 

O Cruzeiro estava em busca de um zagueiro canhoto desde a saída de Luciano Castán. A situação, na verdade, era tratada como prioridade para a diretoria e ficou ainda mais latente após acerto com Nicolás Larcamón, que, como mencionado, tem preferência por jogar com três zagueiros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste início de ano, o treinador tem utilizado Marlon na função. Com a chegada de Lucas Villalba, tudo pode mudar. Destaque do time desde o ano passado, Marlon pode ser mantido entre os titulares, mas passaria a atuar um pouco mais avançado, sendo uma opção para a construção ofensiva do time.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo nesta sexta-feira (9), às 16h30, para o duelo contra o Patrocinense, no Mineirão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro. Villalba não deve ser relacionado, haja vista que ainda não treinou com o grupo.

Comentários estão fechados.