O Cruzeiro foi gênio no mercado de contratações, atuou com o departamento de análise e terá defensor de gigante europeu por apenas R$ 8 milhões. Com cláusula de compra em contrato de João Marcelo, o Cabuloso vai adquirir os direitos econômicos do defensor por valor irrisório neste mercado inflacionado. Emprestado pelo Porto, de Portugal, o jogador vem tendo bom desempenho e tem a confiança de Seabra.
Na última quarta-feira (17), no empate contra o Fortaleza, João Marcelo foi titular e apresentou boa segurança. O jogador vem crescendo de produção na reta final do empréstimo e tem tudo para convencer a diretoria celeste. O zagueiro acertou 100% dos passes, além de cinco bolas longas (também em cinco tentativas) e ainda teve cinco cortes precisos que poderiam gerar o segundo gol do adversário.
João Marcelo pertence ao Porto, onde tem contrato até o fim junho de 2027. Emprestado ao Cruzeiro até o meio de 2024, o jogador de 23 anos tem um valor fixado para ser adquirido de 1,5 milhões de euros (aproximadamente de R$ 8 milhões). Em entrevista recente, Fernando Seabra comentou do bom desempenho do jogador.
“Entendíamos que o João Marcelo para esse jogo reunia qualidades defensivas e ofensivas que faria mais sentido. O Zé Ivaldo eu conto muito porque tem muitas qualidades de duelo e vamos buscar equilibrar algumas coisas para que ele consiga, quando tiver oportunidade de novo, voltar com um desempenho consistente naquilo que a gente acha importante para a forma da equipe jogar”, explicou Fernando Seabra.
Comentários estão fechados.