Oferta bilionária do SBT não agrada e Cruzeiro pode se dar ainda melhor
O SBT está tentando comprar os direitos de transmissão do Brasileirão no período 2025-2029, fez proposta bilionária, mas os valores não agradaram. Atuando em bloco, o Cruzeiro observa de perto as negociação e pode se dar ainda melhor, já que a intenção do grupo é faturar o máximo possível. As negociações continuam e um desfecho deve sair em breve.
A proposta do SBT é de R$ 2,6 bilhões por cinco anos, pagando R$ 520 milhões a Liga Forte União por temporada. O grupo de Silvio Santos tem interesse em transmitir 38 jogos do Brasileirão e resolveu entrar nas negociações após chegada do Corinthians ao grupo.
CEO da Liga Forte União, Marcelo Paz, ex-presidente do Fortaleza, deu entrevista explicando como andam as negociações para a venda dos direitos e deixou claro que o objetivo do grupo LFU é arrecadar o máximo possível. A meta é atingir o valor recebido pela Libra, que fechou com a Globo.
“A gente na Liga Forte União tem trabalhado sempre com a perspectiva de maximizar as receitas para os clubes da Liga Forte União comparada ao ciclo anterior que se encerra. A tendência é que a gente tenha uma remuneração melhor, ganhar mais dinheiro, o que mostra que foi a escolha adequada seguir o caminho da Liga Forte União. Acredito que possa aproximar muito do valor dos clubes da Libra”, disse Marcelo Paz.
O Cruzeiro faz parte da LFU e espera que a arrecadação seja a maior possível, aumentando os ganhos anuais do clube. “Esse pacote 1, que a gente chama lá na Liga Forte União, é para plataforma aberta. Aquela plataforma que o consumidor aperta o botão e assiste, não precisa pagar mensalidade. Pode ser na TV, pode ser pela internet, então é plataforma aberta e tem boas negociações”, finalizou Paz.
Comentários estão fechados.