Ocorrido no Cruzeiro acaba dobrando as chances de rebaixamento
A derrota do Cruzeiro para o Flamengo na última quinta-feira (19) deixou o time celeste em maus lençóis no Brasileirão. Para se ter uma ideia, neste momento, a Raposa tem apenas um ponto de frente em relação ao Z-4.
Como se não bastasse, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV. O clássico acontecerá neste domingo (22), às 16h. Para o confronto, Zé Ricardo não contará com Marlon, Wesley e Palacios; todos suspensos.
O que o Cruzeiro precisa fazer para não cair?
O fato é que, antes de entrar em campo para encarar o Flamengo, o Cruzeiro tinha 17,4% de chances de ser rebaixado. Após a derrota por 2 a 0, a possibilidade de queda à Série B praticamente dobrou e hoje está em 31,4%.
Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. O mesmo levantamento aponta que Coritiba e América estão quase rebaixados. Os dois times têm mais de 95% de chances de cair. Desta forma, restam duas vagas.
No momento, Goiás, Santos, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Corinthians e Internacional lutam para escapar do rebaixamento. A diferença do Peixe, que abre a zona, para o Colorado (12º) é de apenas dois pontos; isto é, uma rodada.
O Cruzeiro é o 15º colocado, com 31 pontos, um a mais em relação à zona de rebaixamento. A Raposa tem apenas uma vitória nas últimas 12 rodadas da Série A.
Para assegurar a permanência na elite nacional, o Cruzeiro precisa de pelo menos cinco vitórias nas 11 rodadas restantes. Nota-se, desta forma, que o momento é delicadíssimo.
Comentários estão fechados.