O triste e rápido desfecho de Rodrigo Caio no Grêmio
O zagueiro Rodrigo Caio, que foi sondado pelo Cruzeiro no começo de 2024, está jogando no Grêmio após ficar livre sem equipes após deixar o Flamengo, teve desfecho triste e rápido e situação pode estremecer em breve. Contratado a pedido de Renato Gaúcho, o defensor não vem mantendo o alto nível e foi colocado pra jogar com a base.
Um dos reforços até o final do ano, Rodrigo Caio chama atenção pelos poucos minutos em campo até o momento. O zagueiro atuou pouco mais de 20 minutos na equipe principal, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras.
Rodrigo Caio chegou no clube gaúcho no início de junho, a pedido de Renato, que trabalhou com o jogador em 2021, no Flamengo. Por condições físicas, tem recebido poucas chances no profissional e deve ganhar minutos com o sub-20 para ter ritmo de jogo.
Em entrevista recente, o técnico Renato Gaúcho explicou a situação. “O Rodrigo Caio estava com muitas dores musculares e há muito tempo parado. Ele está chegando aqui (em Curitiba) entre hoje à noite e amanhã (segunda-feira) e já estará com o grupo. É mais uma opção que eu ganho.”, afirmou Portaluppi.
Rodrigo Caio estava livre no mercado desde o final de dezembro após final de contrato com o Flamengo, foi sondado no Cruzeiro, mas optou por ficar um tempo sem atuar. O jogador chegou a pensar em aposentadoria, mas aceitou projeto do Tricolor Gaúcho. Aos 31 anos, o zagueiro foi formado no São Paulo e estava no Flamengo desde 2019.
Comentários estão fechados.