O triste e rápido desfecho de Lewis Hamilton pela Ferrari na F1
O piloto inglês Lewis Hamilton se prepara para tentar dar a volta por cima na Ferrari. No próximo final de semana, será disputado o GP do Japão e a escuderia da Itália buscar deixar para trás os problemas que marcaram as duas primeiras corridas da temporada da Fórmula 1, na Austrália e na China. A equipe está em 5º lugar na tabela, com 17 pontos conquistados, somando a pontuação de Charles Leclerc.
No século XXI, o atual desempenho da Ferrari é o segundo pior após as duas primeiras corridas do ano. A única vez em que teve um início de temporada com um desempenho tão ruim foi em 2009, quando a dupla formada pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Kimi Raikonnen não pontou nas duas primeiras provas. A meta é fazer com que Hamilton e Leclerc possam brigar pelo título.
Como o próprio Lewis Hamilton declarou em entrevista coletiva recente, o problema da Ferrari neste início de ano não foi com o carro em si. O piloto britânico chegou a se queixar da estratégia montada pela equipe italiana, que prejudicou o desempenho na Austrália e, principalmente, na China.
Ferrari quer ver Lewis Hamilton no topo da F1
“Queremos lutar pelos dois campeonatos, pois sabemos que temos dois pilotos que podem fazer isso. O clima na equipe é muito positivo. Continuaremos trabalhando duro para estarmos prontos em duas semanas para o início da temporada”, declarou o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, ao site oficial da Fórmula 1 ainda durante a pré-temporada.
Comentários estão fechados.