O triste desfecho de João Marcelo no Cruzeiro
O zagueiro João Marcelo chegou ao Cruzeiro em meados da temporada do ano passado através de um contrato de empréstimo junto ao Porto. O vínculo do atleta com o clube mineiro será válido até julho, mas a Raposa tem a opção de compra do passe do jogador por R$ 8 milhões.
Apesar do grande apelo da torcida e de suas boas atuações em campo, João Marcelo perdeu a condição de titular do time do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, o zagueiro começou as quatro últimas partidas da Raposa no banco de reservas. Além disso, a tendência é que ele não inicie o duelo contra o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira (17), às 20 horas, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.
João Marcelo seguirá no Cruzeiro?
No início deste ano, João Marcelo deu indícios de que assumiria de uma vez por todas a titularidade no time do Cruzeiro, mas perdeu espaço ainda na reta final da passagem de Nicolás Larcamón pelo clube. Com Fernando Seabra, o defensor viu Zé Ivaldo e Neris começarem as duas últimas partidas.
Como mencionado, a torcida do Cruzeiro pede pela presença de João Marcelo no time titular. Vale dizer que a Raposa busca ter um maior equilíbrio no sistema defensivo. Para se ter apenas uma ideia, nos últimos cinco jogos, a defesa celeste sofreu dez gols. Ou seja, uma média de dois gols a cada confronto.
O Cruzeiro ainda terá opção de exercer a compra em definitivo de João Marcelo. Para isso, o clube terá que desembolsar 8 milhões de reais, valor fixado pelo Porto para o passe do zagueiro.
Comentários estão fechados.