O retorno: Goleiro Fábio já assinou contrato para voltar ao Cruzeiro

Definitivamente um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Fábio atualmente aos 44 anos de idade segue surpreendendo a todos ao seguir atuando em alto nível jogando de baixo das traves do Fluminense. O que poucos sabem ainda é que o goleiro já chegou a até mesmo assinar um contrato para firmar seu retorno à Raposa depois de um tempo longe.

Chegando inicialmente ao Maior de Minas no ano 2000, Fábio não havia sido contratado de forma definitiva, e sim por empréstimo, já que pertencia ao time União Bandeirante, do Paraná, ainda quando era muito jovem. Apesar de já ser muito promissor na época, pouco teve chances de atuar já que o titular da posição era André, sendo assim, acabou retornando ao clube detentor de seu passe, e logo em sequência foi adquirido em definitivo pelo Vasco da Gama, primeiro grande clube da carreira.

Permanecendo cerca de quatro anos no clube carioca sendo um dos destaques positivos do elenco, acabou novamente despertando o interesse do Cruzeiro, dessa vez para assumir a titularidade, e assinou contrato firmando seu retorno ao clube, em 2005, onde seria o principal de toda sua trajetória no futebol. Tendo a posição como uma grande necessidade na época, a Raposa ofereceu até mesmo o atacante Alex Dias, vice artilheiro do Campeonato Brasileiro, que rumou ao Vasco em troca de Fábio.

Fábio falou sobre a possibilidade de voltar, mais uma vez, ao Cruzeiro

Vivendo grande momento em sua carreira mesmo aos 44 anos, Fábio conquistou no ano de 2023 a Libertadores pela primeira vez em sua trajetória no futebol, justamente o título que faltava mesmo depois de tantos anos defendendo o Cruzeiro. O camisa 1 chegou a falar publicamente sobre sua gratidão a Raposa e seus torcedores, e comentou sobre a possibilidade de um novo retorno.

“Sou grato também à torcida do Cruzeiro, onde fiz a maior parte da minha carreira. Foram 18 anos. O torcedor está sempre me mandando mensagem de carinho, sempre reconhecendo minha dedicação. Foi mais uma conversa, um bate-papo do que tinha acontecido, da compra da SAF, pela amizade que tenho com ele”, contou.

Comentários estão fechados.