• Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Quem Somos
  • Política Editorial
  • Política de Correções
  • Padrão Ético
Portal Cruzeirense
  • Notícias
  • Geral
  • Mercado
  • História
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Geral
  • Mercado
  • História
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Cruzeirense
Sem resultados
Ver todos os resultados

O que vai acontecer com o time feminino do Cruzeiro até o fim de 2022?

João Valença Por João Valença
28/08/2022
Futebol Feminino

Futebol Feminino

O Cruzeiro infelizmente ficou de fora do Brasil Ladies Cup, evento de futebol feminino a ser realizado na cidade de São Paulo entre os dias 07 e 15 setembro. Para esta edição, o clube do Atlético de Madrid, da Espanha, será o grande convidado; será a primeira vez da equipe no Brasil. 

Mais do que um evento esportivo, o Brasil Ladies Cup vislumbra promover debates sobre a situação do futebol dentro e fora de campo, assim como incentivar ações sociais na modalidade. Para isso, uma série de atividades serão realizadas em paralelo aos jogos. 

Além da equipe espanhola, outros sete times estão confirmados para a competição neste ano de 2022: São Paulo (atual campeão), Flamengo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Internacional e Universidad de Chile. O torneio será disputado em Araraquara. 

Com a ausência da competição, o Cruzeiro terá neste final de temporada um compromisso: disputar o campeonato estadual. A Federação Mineira de Futebol já definiu o formato do torneio neste ano e as equipes que irão disputar a competição regional. 

O Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Ao todo, nesta temporada, serão seis clubes em busca de um objetivo: o título. Participam da edição o América, Araguari, Atlético, Cruzeiro, Nacional e Uberlândia. Vale destacar que apenas os três maiores de Minas, que, por ordem, são: Raposa, Galo e Coelho, estiveram no torneio no ano passado.

A competição estadual está prevista para começar em 17 de setembro, com a final marcada para o dia 12 de novembro. A primeira fase será disputada em turno único, isto é, todas as equipes se enfrentam, totalizando, desta forma, cinco partidas para cada clube. 

As quatro melhores se classificam para a semifinal, que terá ida e volta. A finalíssima será disputada em jogo único. Na última edição, o Atlético venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, e ficou com o troféu. Portanto, as Cabulosas vão em busca da revanche.

Tags: Cruzeiro
João Valença

João Valença

Escritor formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Natural de Belo Horizonte - MG, pode-se dizer que o autor estima, de fato, a palavra. Apaixonado por literatura e jornalismo, encontrou no futebol a união entre os dois mundos. Afinal, a poesia existe nos fatos memoráveis, como em um domingo de clássico.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Nikão

Ex-Cruzeiro, Nikão pode estar voltando a Série A

22/06/2026
Jardim trouxe lateral de volta para o Cruzeiro

Internacional está querendo levar jogador do Cruzeiro

22/06/2026
Artur Jorge comemora chegada de reforço de R$ 16 milhões para o ataque

Reforços do Cruzeiro no 1°semestre somam mais de 180 milhões

21/06/2026
  • Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Quem Somos
  • Política Editorial
  • Política de Correções
  • Padrão Ético

© Portal Cruzeirense - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Mercado da Bola
  • História
  • Geral
  • Institucional
    • Comunicar Erro
    • Contato
    • Equipe
    • Política de Privacidade e Cookies
    • Portal Cruzeirense
    • Quem Somos

© Portal Cruzeirense - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70