O que falta para Zé Ivaldo reforçar o Cruzeiro?

Zé Ivaldo caiu nas graças da torcida do Cruzeiro na temporada do ano passado, quando, ao lado de Lucas Oliveira e Eduardo Brock, foi um dos destaques do time campeão da Série B do Brasileirão. Ao final da temporada, porém, teve seu contrato encerrado com a Raposa e, com isso, voltou ao Athletico.

Acontece que o Cruzeiro não desistiu de trazer Zé Ivaldo novamente à Toca da Raposa. Em agosto, o clube chegou a um pré-contrato com o zagueiro, que tem vínculo com o Athletico apenas até o final deste ano. Ele aceitou a oferta. 

Sendo assim, pode-se dizer que Zé Ivaldo já é o primeiro reforço do Cruzeiro para 2024. O defensor, aliás, foi afastado do clube paranaense e liberado para se apresentar na Toca da Raposa. 

Zé Ivaldo poderá estrear no Cruzeiro?

Informações de bastidores dão conta de que há bastante otimismo sobre a chegada de Zé Ivaldo na Toca da Raposa para iniciar os trabalhos físicos. Porém, vale dizer que o zagueiro não poderá entrar em campo com a camisa do Cruzeiro em 2023. 

Isso porque o defensor já atingiu o limite de sete jogos por um clube na mesma edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o que o impede de defender outra equipe no torneio. Desta forma, Zé Ivaldo só será uma opção para o Cruzeiro no ano que vem. Ele assinará contrato válido até o final da temporada de 2026.

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado, 14 de outubro, às 21h, para enfrentar o Cuiabá, no jogo mais importante do ano. Atualmente, a Raposa está na 15ª colocação da tabela, com 30 pontos, apenas três de vantagem em relação ao Z-4. 

Se vencer, o time mineiro assumirá a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, que pertence ao Cuiabá, com 32 pontos. A partida será disputada na Arena Pantanal.

Comentários estão fechados.